* Jesus e a Casa de Israel - Blog Meu Povo - Cristãos - Judeus - Fim do mundo - Palavra de Deus - Estudo bíblico

Ir para o conteúdo

Menu principal:

* Jesus e a Casa de Israel

Publicado por em Povo Santo ·
Muito esquisito Jesus afirmar que não teria vindo ao mundo para os estranhos, mas sim para as ovelhas perdidas da Casa de Israel. Esquisito, porque a Palavra diz que Ele é o salvador do mundo. Houve quem acreditasse estar o Senhor influenciado pelo espírito da época, quando os judeus pensavam que eles eram o alvo exclusivo de Deus, ao enviar os profetas. Lendo os evangelhos, vê-se que, insistentemente, o Mestre fala dessas tais ovelhas perdidas, que poucos sabem o verdadeiro significado.
 
Primeiro, se havia ovelhas perdidas, conclui-se que deveria haver "ovelhas achadas". Isso já nos ajuda a compreender que o Senhor falava de um rebanho que tinha dois tipos de ovelhas: as que estavam seguras e as que haviam se perdido. Seguramente, Jesus não se referia aos gentios, considerados povos idólatras, mas a almas que havia se desviado do rebanho.
 
Olhando os escritos antigos com mais cuidado, vê-se que essas almas perdidas não estariam somente no Israel dos tempos de Cristo, mas espalhadas pelo mundo durante o período entre a vinda do Senhor e o fim do mundo. Desde quando José se casou com a filha do sacerdote Egípcio, originou-se uma descendência mesclada, que biblicamente é identificada como os descentes de Efraim. Durante a história do Povo de Deus, observa-se essa dualidade judeu/gentio, que parece ser o ponto central da preocupação do Espírito no que toca à salvação das almas.
 
Sabemos que a geração atual de crentes tem em si mesma, um grande número de almas judias vivendo como gentias. As almas do passado estão vivendo como gentios e seriam pessoas que, na verdade, são membros do Povo de Deus desde a antiguidade. No ocidente, elas estão envolvidas com a igreja denominada cristã. O cristianismo é um movimento religioso gentio e por isso, é contaminado com muitas práticas e costumes que, certamente, seriam condenados por Jesus Cristo.
 
As visões proféticas relacionadas com o fim do mundo indicam que Jesus é o Messias e que veio para salvar o mundo. Mas, para isso, precisa do seu Povo unido, necessita de testemunhas. Judá e Efraim precisam encontrar-se ou pelo menos diminuir entre eles as suas diferenças. Os judeus que em tese é a casa de Judá, estão ainda perdidos no judaísmo. Os cristãos (inclui-se aí os evangélicos), por sua vez, não conseguem se libertar do catolicismo. Por isso, o chamado ao Povo de Deus, deve estar acima das denominações e dos interesses particulares dessas duas casas. Quem se sentir Povo de Deus deve deixar de lado velhos conceitos para abraçar um novo espírito de coisas, apropriado ao tempo de mudanças que certamente vem em breve sobre a humanidade, conforme os profetas.
 
Você está sendo convidado para participar desse esforço de união. Leia cuidadosamente os documentos do Portal Meu Povo e procure compreender os princípios que estão sendo ventilados. Renove seus conhecimentos e pontos de vistas, sem o que não se conseguirá livrar-se da roupa velha, que foi usada durante séculos, para se chegar até nossos dias. O fim vem, o fim vem. Shalom!   



Sem comentários

Copyright 2017. Direitos reservados.
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal